quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

educaçao para vida...

Tendo em vista as inumeras creches,o jogo de educandos de 5 anos ao ingresso no ensino fundamental fico na duvida se as politicas publicas estao ao menos recordam se de suas vidas escolares.... alias a minha ida ao ensino fundamental foi horrivel!!!!!!!!!
seria eu a menor?o que eu fazia ali?
cade a professora que me dava carinho? essa agora pareceu me um tanto q intocavel-distante!
tudo tao assustador?!!!!! a questao e..saber poq??? simples a educadora do meu pre, jardim deram asas a minha imaginaçao com belas historias,contos e vivencias nas quais eu nao poderia ter no ensino fundamental. Tudo bem,quem liga para a imaginaçao o q muitos deles querem e a realidade.Estilo champinha, filhos matando pais,planos de roubos,sequestros.Talvez esteja eu exagerando,mas quem trabalha com amor e dedicaçao consegue entender que tudo estar muito rapido.Porque em curtar uma infancia a qual toda a sociedade ja tomou dessas sementes as quais creio eu ser a salvaçao, ate mesmo de nos-vc qe esta lendo!!!!!!!!! Estes serao os futuros medicos.....juizes...........advogados.... mas o que isso tem haver com vc , comigo e com todos??????? NAO SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU sei ,que criança sem infancia ,fora do seu espaço,e do seu mundo........sera sem duvidas um pessimo ser humano pois foi negado a eles o melhor de todos os direitos:
O DE SEREM CRIANÇAS!
Graças a DEUS eu tive e por esse motivo e por crer na educaçao que farei o possivel e o impossivel para que todos aqueles que passarem na minha vida escolar sejam crianças,e com toda a luz sera um otimo e criativo solidario humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário